ƒ Londres fora do comum: um roteiro alternativo na capital inglesa

Trending

Londres fora do comum: um roteiro alternativo na capital inglesa

Se você já visitou Londres antes, certamente passou pelos cartões-postais clássicos: o Big Ben, a Tower Bridge e o Palácio de Buckingham. Mas que tal se permitir explorar um lado mais inusitado e autêntico da cidade? Em minha terceira visita à capital inglesa, em um ensolarado, porém friozinho, fim de setembro, decidi fugir das multidões – se é que isso é possível – e descobrir um roteiro alternativo. E pude confirmar que Londres tem muito mais a oferecer além do tradicional.

Portanto, se você está de passagem marcada e busca experiências diferentes em Londres, confira esses lugares fora do comum para incluir na sua próxima viagem:




God’s Own Junkyard: O paraíso dos neons

Escondido no bairro de Walthamstow, o God’s Own Junkyard é um verdadeiro espetáculo de luzes e cores. Muito provavelmente você não verá essa dica em um texto clássico de 10 coisas para fazer em Londres, mas certamente deveria estar. Este galpão não é um depósito, mas sim um guardião de uma impressionante coleção particular de um amante dos neons, muitos deles já brilharam em filmes, videoclipes e editoriais de moda. Cada canto do espaço é um convite a um click memorável, deixe o celular a postos!

Além de ser um lugar super instagramável, o espaço é uma ode à arte luminosa. São 4 décadas de dedicação, cuidado e manutenção dessa, que é uma das maiores coleções de neons e luminosos do mundo. Um deleite para os olhos e para a imaginação. A entrada é gratuita, e fotos com celular são permitidas. Para contribuir com a manutenção deste espaço único, aproveite o despretensioso bar no local. Aproveite para tomar um café ou uma cerveja enquanto se deslumbra com a arte luminosa ao seu redor.

📌 https://www.godsownjunkyard.co.uk/




Museu do Design: Onde a criatividade toma forma 

Por falar em arte e gratuito, o Design Museum de Londres é um espaço dedicado a celebrar o design em todas as suas formas, da moda à arquitetura, da tecnologia aos produtos do nosso dia a dia. Com exposições que desafiam e instigam e um acervo farto, o museu abriga desde peças icônicas que marcaram a história até as mais recentes criações contemporâneas. Uma experiência enriquecedora para quem se interessa pelo tema e busca inspiração.


A entrada para o acervo permanente do Design Museum é gratuita, permitindo que você explore uma coleção incrível sem custo. Já as exposições temporárias, como a aclamada "The World of Tim Burton", que fica em cartaz até abril de 2025, são cobradas à parte. Fique atento à programação: em novembro de 2025, o museu celebrará a trajetória do renomado diretor Wes Anderson, uma exposição imperdível para os cinéfilos e amantes do design.

📌 https://designmuseum.org/


Prince Charles Cinema: Filmes cult no coração de Londres

Seu inglês tá afiado? Quer ter a experiência de ir ao cinema fora do Brasil? Que tal dar uma chance nessa viagem a Londres? No coração do West End, este cinema independente oferece uma programação diversificada,  exibindo desde clássicos cult até os últimos lançamentos. Com ingressos acessíveis (quem converte não se diverte, né? 😂) e uma atmosfera acolhedora, o Prince Charles é um refúgio para os amantes do cinema que buscam alternativas às salas convencionais


Nós assistimos a uma sessão de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e foi uma ótima experiência. A sala é linda, com luzinhas no teto que dão a impressão de estarmos sob um céu estrelado. Fiquei encantada e acho que ir ao cinema em Londres pode ser uma ótima pedida para aquele dia de chuva no meio da viagem – ou simplesmente para fugir das multidões dos pontos turísticos mais disputados. 


🍳 Onde tomar café da manhã em Londres 🍳


Camden Town: Amy, Amy, Amy

Camden Town, com sua atmosfera alternativa e efervescente, é parada obrigatória para os amantes da música e da cultura underground. Quer dizer, pelo menos para mim, é! Esse é um bairro imperdível em Londres, com sua mistura multicultural vibrante que, na minha opinião, representa bem a essência da cidade. A cada visita à capital inglesa, Camden Town tem que estar no meu roteiro, sempre com a promessa de novas descobertas e experiências únicas, que é o que esse post promete. 


Dessa vez eu tinha endereço certo: Hawley Arms, o pub preferido de Amy Winehouse. O lugar respira a mesma atmosfera boêmia que marcou a carreira da cantora. Aqui você pode tomar só uma cerveja, mas se bater a fome, o cardápio tem opções deliciosas de verdade – aproveitei a pausa para o almoço e me entreguei a um Sticky Toffee Pudding de-li-ci-o-so! Bem atrás do pub, na Stables Market, tem um belíssimo mural que homenageia Amy. Vocês bem sabem que a gente é fã de street art e esse trabalho é especial. A apenas 5 minutos dali, no coração do Camden Market, a estátua da cantora eterniza sua presença no bairro. Em Camden, tudo, absolutamente tudo, me lembra daquela que foi uma das vozes mais marcantes do mundo. Vá a Camden Town, certamente você topará com algo fora do comum. 

📌 https://www.visitlondon.com


Berwick Street: A rua dos discos que foi imortalizada na história da música

E já que estamos falando de música, outra parada obrigatória para os amantes de discos e vinis é a Berwick Street, no Soho. Essa rua (e região) é um verdadeiro paraíso para colecionadores e entusiastas da música, com uma atmosfera que respira melodia e história. Lojas tradicionais como a Sister Ray e Sounds of the Universe, com suas vastas coleções de discos novos e usados, atraem fãs de todos os cantos. 


Além disso, a Berwick Street ganhou um lugar especial na história da música ao ser imortalizada na capa do clássico álbum "(What's the Story) Morning Glory?", da banda Oasis. Hoje em dia o cenário está um pouco diferente da capa dos anos 90, mas ainda assim, passear por essa rua é como fazer uma viagem no tempo, sentindo a energia vibrante da cena musical de Londres que ainda pulsa na região.

 


 

➕ Mais duas dicas para quem gosta de música e vai a Londres: 

🎵 Não deixe de assistir a um musical - Nos vimos MJ the Musical no West End, a Broadway do Reino Unido, e foi uma experiência memorável.

🎵 Veja se vai ter algum show do seu interesse na época da sua viagem - Nós tivemos a sorte de conseguir ingressos para Rodrigo Amarante, no Kingsplace, e Jhonny Flynn, no Hammersmith Apollo.

Seja sua primeira ou quinta vez na cidade, a certeza é que Londres sempre tem algo novo a oferecer. Então, que tal sair um pouco do roteiro tradicional e mergulhar em experiências diferentes? Esses lugares alternativos mostram uma faceta mais vibrante, criativa e instigante da capital inglesa e podem fazer da sua viagem, uma aventura extraordinária.


👉 Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

👉 Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

👉 Alugue o carro da sua viagem online
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem