ƒ Como ficar conectado à Internet durante um safári na África

Trending

Como ficar conectado à Internet durante um safári na África

Quem me acompanha no Instagram pôde ver em tempo real o perrengue que passamos logo no primeiro dia de safári no norte da Tanzânia. Vou resumir a história para vocês: nosso jipe atolou enquanto anoitecia, e ficamos presos por cerca de uma hora e meia (apenas nós dois e o guia) no meio do nada. Apesar de estarmos relativamente perto da hospedagem onde passaríamos a noite, ainda estávamos dentro do Serengeti, parque nacional do país, onde é estritamente proibido sair do carro, especialmente à noite.


Safári na Tanzânia: Atolados no meio do nada, em plena noite, no Serengeti

Ou seja, não tinha o que fazer a não ser esperar. O lugar era muito remoto, já não passava mais nenhum outro carro com turistas pelo caminho para ajudar…

Felizmente, nossos celulares estavam lá, conectados, firmes e fortes. 

👀 NO. MEIO. DO. NADA. 👀


Descobrindo o estado do jipe no dia seguinte 😅

Mas como vocês tinham sinal de celular no meio do nada?

Antes de embarcar nessa aventura, nós garantimos nossos eSIM da Airalo. Compramos o Tanzacomm de 2GB, com validade de 15 dias – a exata duração dessa parte da viagem –, por apenas 8 euros. Esse foi o preço que pagamos para ficarmos tranquilos durante um momento que poderia ser bem angustiante, como esse do nosso carro preso no meio do safári. Com os celulares conectados à internet, pudemos acompanhar pelos aplicativos de localização onde estávamos, entramos em contato com o gerente da agência que estava organizando nosso tour para falar do ocorrido e a ajuda foi enviada prontamente. 


Não sabe o que é um eSIM? Eu te conto!

O chip virtual, ou eSIM, substitui o cartão SIM tradicional*, confiando no software para fornecer serviço de dados ao seu telefone. Como os eSIMs são baseados em software, você pode trocar de operadoras ou planos com rapidez e facilidade. Basta acessar o site da Airalo – empresa que já conta com mais de 10 milhões de usuários pelo mundo e fornece cobertura em mais de 200 países e regiões – e escolher um pacote que atenda às suas necessidades e objetivos da sua viagem, não importando o destino ou a duração.


Comprou o eSIM e quer saber como instalar o chip virtual no seu smartphone?

O processo é muito simples e, logo após a compra no aplicativo, eles encaminham para a instalção e ativação, mas se você não está totalmente seguro do processo, no canal da Airalo no Youtube tem vários vídeos explicando direitinho o passo-a-passo para os mais diferentes aparelhos.


A tranquilidade de quem tem conexão no celular nos lugares mais remotos do mundo

Nós já usamos os serviços da Airalo em várias outras viagens, Jordânia, Egito, Emirados Árabes Unidos e, por morarmos na Alemanha, utilizamos inclusive quando vamos ao Brasil. Sempre ficamos satisfeitos, a empresa nunca nos deixou na mão. Mas essa vez, na Tanzânia, acho que foi a mais importante delas, pois poderia ter sido muito diferente nossa experiência do safári caso não tivéssemos uma conexão estável e constante no celular. O que poderia ter sido um perrengue sério, virou uma história divertidíssima de contar para a família e os amigos. 

❗Use o cupom RAPHANOMUNDO e ganhe 10% de desconto na sua compra ❗

* Vale salientar que esses chips virtuais não dão acesso a um número local, nem são capazes de realizar chamadas convencionais, apenas através do uso de dados.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Caramba, Rapha! Que sorte a de vocês, realmente! E que sorte a minha de ter encontrado seu post, eu e meu marido vamos para a Tanzânia em janeiro e já salvei aqui sua dica! Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você achou nosso conteúdo, Nathalia! Se precisar de alguma ajuda é só entrar em contato. Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem