ƒ Hotel Independente Bica: uma hospedagem muito bem localizada em Lisboa

Trending

Hotel Independente Bica: uma hospedagem muito bem localizada em Lisboa

No começo dessa semana nós tivemos que pernoitar em Lisboa e, apesar de já termos conhecido uma seleção de hotéis na capital portuguesa, decidimos testar mais um afim de trazer um conteúdo fresquinho aqui para o blog. Reservamos o Hotel Independente Bica sem saber muito bem o que esperar, apenas sabíamos que ele era bem classificado no Booking e estava em uma boa localização, tanto para chegar de transporte público, quanto de carro. O Independente Bica não tem esse nome a toa: ele fica em frente ao Elevador da Bica – importante funicular que liga a parte baixa à parte alta de Lisboa. O hotel está numa região super efervescente da cidade, na Rua de São Paulo. Para se ter uma ideia, o Time Out Market está a menos de 5 minutos de caminhada do hotel. Andando mais 10 minutos, chega-se ao Arco da Augusta e à Praça do Comércio, cartões postais lisboetas. 



A nossa previsão era chegar por volta das 22 horas do domingo e, quem sabe, aproveitar alguma animação das redondezas do hotel. Infelizmente nosso voo partindo de Madri atrasou e só chegamos à hospedagem quase duas da manhã. O check-in foi feito de forma ágil e muito cordial, recebemos todas as informações e fomos encaminhados para o quarto, mas não sem antes pedirmos por um late check out. O funcionário que estava no momento não podia nos garantir a solicitação e gentilmente pediu que falássemos com alguém durante o café da manhã. 





Onde Tóquio se encontra com Lisboa

Moídos de cansaço, subimos para o quarto e nessa hora descobrimos que havíamos reservado um quarto twin (com camas separadas). Não que a gente tenha problema em dormir em camas separadas, sobretudo quando a falha na reserva é nossa. Mas o Independente Bica tem uma particularidade, as camas separadas estão em estilo beliche, o que pode não ser muito convidativo quando se está muito cansado, como era o nosso caso. De resto, a cama me lembrou um pouco o estilo de hotel capsula japonês, mas só lembrou, já que espaço não é o problema nesse hotel em Lisboa. 




Aos poucos fui percebendo que o Independente Bica tem uma proposta interessante de fusão entre o Japão e Portugal na sua decoração, então ora vemos o minimalismo japonês – na marcenaria, por exemplo –, ora percebemos a identidade nem um pouco minimalista portuguesa – nos padrões dos carpetes e do granilite.


Achei o quarto bem bacana, limpo, com boa luminosidade (o banheiro poderia ser mais claro), equipado com TV, mini geladeira (com coca-cola e chocolates de cortesia) e chaleira elétrica SMEG, pó de café, sachês de chá, cafeteira de prensa, secador de cabelo e amenities grandonas de ótima qualidade, da marca portuguesa 8950. Para mim, além de alguns ganchos na parede, ficou faltando um apoio, seja uma mesa, cadeira ou banqueta, já que única opção para ficar sentado no quarto é a cama mesmo. Talvez seja uma forma de incentivar o hóspede a ir para a deliciosa área comum (ou até mesmo para a deliciosa Lisboa). 

Ohayo gozaimasu, Lisboa!

Por falar em área comum, o belíssimo lobby do Independente Bica é um capítulo à parte nessa história. Ali é servido o café da manhã, que vai das 8:30 às 11 horas. Um buffet enxuto, mas com itens gostosos está à disposição dos hóspedes, ali apenas sucos, iogurtes, frios, queijo fresco, pães, croissants, bolos e o famoso e irresistível pastel de nata. À parte, num cardápio, é possível escolher um prato quente e uma bebida (cafés quentes e frios, além de uma seleção de chás japoneses) feitos na hora. 

Escolhemos os ovos mexidos e a omelete aberta com batatas – achei levemente inspirada em The Bear, adorei! Às 3 da tarde o restaurante vira um izakaya e passa a celebrar a relação histórica gastronômica que Portugal e Japão dividem. Sabia que o tempurá é uma invenção portuguesa levada para terras japonesas? Quem leu a Pra Levar certamente sabe… 




Para se ter uma ideia de como a área é convidativa, enquanto eu estava sentada numa mesa esperando o Uber para o aeroporto, um casal chegou ao hotel por engano, eles estavam hospedados em outro lugar, mas de cara ficaram tão encantados com a atmosfera do Independente Bica que perguntaram se podiam sentar para tomar um café e, claro, que receberam sim como resposta. 


Deixando as curiosidades de lado, tem sempre uma música gostosa tocando no lobby do hotel, água gelada com e sem gás, além de muita cordialidade dos funcionários, todos eles foram muito gentis com a gente. Contei que conseguimos sair do quarto mais tarde? Pois é, conseguimos, saímos renovados, às 14 horas, mas a vontade era de ficar mais, de provar as delícias do Bica-San, e comer mais alguns pasteis de nata pela manhã. Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, mas eu espero que o Hotel Independente Bica dure muito. Dōmo arigatōgozaimasu!

💰 A diária para duas pessoas com café da manhã e drink de boas vindas incluso saiu por €120.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem