Na manhã seguinte à nossa chegada saímos por uma Montevidéu
fria e chuvosa. Mesmo assim a cidade estava convidativa.
Ficamos hospedados (via
Airbnb) num apartamento no bairro de Pocitos, a poucos passos da praia. Pegamos o ônibus 116 com direção a cidade velha e fomos assimilando o quão diferente Montevidéu consegue ser. Vale mencionar que andar de ônibus numa cidade estranha não é tarefa para principiantes ou tímidos, mas certamente é a melhor forma de conhecê-la. Lá a passagem custa 190 pesos (menos de R$2) e é possível se prevenir consultando as linhas e os itinerários
aqui e
no site da companhia de transportes coletivos - CUTCSA.
A linha 116 nos levou de Pocitos direto para a parte velha da cidade. Contrariando a cronologia, decidimos iniciar o nosso relato sobre a capital uruguaia aqui no blog maltratando a nossa memória com o delicioso aroma de parrilla que emanava do histórico
Mercado del Puerto, que provocou nosso apetite naquele sábado preguiçoso.
Se você não tolera carne vermelha ou os adeptos dela, este não é o lugar pra você. Nossas recomendações para aproveitar o que o Mercado del Puerto tem de melhor:
- Vá com fome;
- Prove tudo o que não conhece;
- Sente no balcão, espremido entre os uruguaios. Aqui você pode ver a sua carne assando e deixar o calor da brasa aquecer o seu rosto. Não se vê nada igual por aí...
|
Contemplando |
|
Um grande churrasco |
|
Sente no balcão e veja seu pedido sendo preparado |
|
O churrasqueiro |
|
Chorizo y papas fritas |
|
Entrecot y papas fritas - para nós, bife de chorizo |
Nós acabamos indo lá mais de uma vez e nos esbaldamos nos
balcões da Cabaña Verónica e do La Chacra. O que se gasta varia com o
apetite de cada um, mas para comermos fartamente e aplacarmos o calor da brasa
com bastante cerveja gelada, investimos contentes cerca de $800. Vale dizer que
é possível pagar com pesos ou no cartão de crédito.
Eu tenho vontade de ir ao Uruguai só para ir nesse mercado ;)
ResponderExcluirhahahahaha por mim, teria ido todos os dias lá! tem um astral massa e a comida é deliciosa.
ExcluirRapha e Oscar, eu fui p/ Montevidéu exatamente pelo Mercado (depois de ter visto um post nos destemperados!), juro! hahaaha! Depois da refeição, o resto foi bônus! É gostoso demais! Vou ter que voltar um dia!
ResponderExcluirEsse mercado é o que há, né Guta? Eu não tinha pesquisado nada antes de ir, me surpreendi! Heaven! hahahahha
ExcluirVá conhecer La Cocina de Pedro, rua Gonzalo Ramirez 1483, no bairro Palermo, além de parilla tem opções internacionais no cardápio, o atendimento tb é ótimo e o preço é muito bom em relação a qualidade e o ambiente. Outra opção legal é o restaurante do Puertito de Buceo que servem peixes frescos e o restaurante peruano Caminos del Inca (que fica na 26 de marzo,1157 Pocitos)!
ResponderExcluirOlá Taís, infelizmente já voltei para SP. Mas suas dicas são muito bem vindas para os que buscam mais informações sobre o destino e para mim, que estou louca para voltar a Montevidéu :)
ExcluirRapha,
ResponderExcluirto aqui passeando por Montevideu no seu blog pra pegar últimas dicas.
Esse mercado é a primeira coisa que quero visitar e tbm pretendo andar pela cidade de ônibus. Adorei os sites que colocou dos ônibus de Montevideu.
Bjo
Que legal sua visita aqui, Carlinha!! :D
ExcluirAchei Montevideu uma gracinha de lugar e dá tranquilo para andar de ônibus. Se precisar de alguma dica ou tiver alguma dúvida é só falar.
Beijo!
Rapha, estou planejando uma viagem ao Uruguai, ficarei 7 dias, e, gostaria de saber, se as coisas lá são baratas. E como a moeda deles são menos valorizadas que a nossa, o quanto você aconselha que dá pra gastar por dia lá?
ResponderExcluirBeijo
Olá! Quando fomos nós achamos algumas coisas bem baratas como ônibus, táxi e alimentação (fora o mercado, que foi o lugar mais caro onde comemos). Acredito que R$100 por pessoa são mais do que suficientes.
ExcluirEspero que faça uma ótima viagem e curta muito o Uruguai! :)