Essa onda de calor chegou e ficou por aqui mesmo. São noites insuportáveis de quente e dias extremamente ensolarados. Aqui em Stuttgart as piscinas públicas bombam e fica muito parecido com aquelas fotos que vemos de piscinas na China.
Na Rússia, o calor bateu recorde e chegou aos 35º, temperatura que não se repetia desde 1981. Como muitos lugares aqui na Europa não são adaptados para o calor, as pessoas dão um jeitinho (não, o jeitinho não é privilégio só do brasileiro) e se jogam em fontes, lagos, parques e praças. É a velha máxima: "se não pode com eles, junte-se a eles".
Moscou - Rússia / foto: Misha Japaridze/AP
Praga - República Tcheca / foto: Petr Josek/Reuters
Moscou - Rússia / foto: Sergey Ponomarev/AP
Moscou - Rússia / foto: Mikhail Metzel/AP
Minsk - Bielorrússia / foto: Segei Grits/AP
Ekaterimburgo - Rússia / foto: Alexander Zemlianichenko/AP
Moscou - Rússia / foto: Sergey Ponomarev/AP
Por aqui chove desde ontem e o clima está bem agradável. Logo mais cairemos na estrada com destino a Amsterdã e pelo que pude observar a máxima por lá não passa dos 20º. Tomara que continue assim, pois mesmo sendo brasileira (e nordestina pra completar) eu não sou muito fã do calor quando não temos ventilador ou ar condicionado por perto.
Bom final de semana a todos e divirtam-se!
E horrivel quando fica quente desse jeito! Me da logo mau-humor! Espero noticias de Amsterda!
ResponderExcluiraqui em recife chove e eu só piso em poça d'agua... xDD
ResponderExcluirLaine, graças a deus esse final de semana em amsterdã foi uma delícia! Fresquinho demais! :*
ResponderExcluirHannah, lembro BEM do tanto que sofria na época da faculdade com as chuvas em Recife. Sorte pra você! :*
ResponderExcluir