No nosso segundo dia em Londres a coisa foi mais light, até porque eu já não conseguia mais caminhar o tanto que caminhei do dia anterior. Como no verão europeu o sol só se põe após às 21h, ganhamos muitas horas a mais para ver tudo. Parece que passamos uma semana lá de tanta coisa que nós vimos. Ficamos num hotel legal em Elephant and Castle, perto do metrô e com fácil acesso a vários lindos ônibus vermelhos e de dois andares!
Dependendo da linha que você pega, já é quase um city tour dos baratinhos. Compramos o oyster do metrô para o dia inteiro, então, pagamos só uma vez e pegamos ônibus e tube à vontade durante todo o dia, o que facilita, já que a cidade tem uma estação de metrô a cada esquina.
Dependendo da linha que você pega, já é quase um city tour dos baratinhos. Compramos o oyster do metrô para o dia inteiro, então, pagamos só uma vez e pegamos ônibus e tube à vontade durante todo o dia, o que facilita, já que a cidade tem uma estação de metrô a cada esquina.
Nesse dia, fomos na London Bridge e de lá caminhamos às margens do rio Tâmisa até a Tower Bridge. Depois, fomos até a estação King's Cross, famosa por aparecer no livro do bruxo Harry Potter, com a ilustre plataforma 9 3/4. Infelizmente, como falei no post do dia 1, a estação toda estava em reforma e não deu pra tirar uma fotinho sequer.
Na estação, pegamos um ônibus que nos levou até a Oxford Street e suas maravilhosas lojas. A Selfridges é coisa de louco, tem de tudo das marcas mais conhecidas.
Após o começo da falência, pegamos o mesmo ônibus até o Hyde Park Corner, onde fica mais um monte de lojas incríveis, entre elas a Harrods e várias Accessorize (o meu mais novo xodó). Ainda tivemos tempo de ir ao Natural History Museum, mas eu já estava perto do esgotamento físico. O museu é super legal, gratuito e era impressionante a quantidade de família visitando. A forma que eles acharam para que o passeio dentro do museu não seja entediante é muito interessante.
Juntamos fôlego e rumamos ao St. James Park que fica super perto do Palácio de Buckingham e de mais alguns monumentos. Como não sabíamos o horário da troca da guarda, evidentemente, perdemos. Mas, não fazíamos muita questão de ver esse evento, uma vez que, na frente do Palácio ficam dois guardinhas pra lá e pra cá fazendo manobras com as suas armas. Sem contar a quantidade de gente que fica na frente tirando foto do nada esperando que a rainha apareça (?).
Ah, vou fazer o update do post da Elephant Parade, pois vi inúmeros elefantinhos asiáticos espalhados pelas ruas. Lindo!
Esse foi um resumo da nossa viagem. Londres é um lugar que vale muito a pena ir, e, sem dúvida voltar mais vezes. Essa minha primeira impressão não poderia ter sido melhor.
Deu muita vontade! Vou comecar a juntar minhas pratas no porquinho! Gostei de conhecer um pouquinho de Londres atraves de voce, amiga querida! Beijos.
ResponderExcluir