Texto meu, publicado em 08 de janeiro de
2015, no site da Brasil Travel News
Cook in Rio: um pouquinho mais carioca
Quando falamos em Rio de Janeiro é quase impossível conceber qualquer atividade em um local fechado, né? Só vem à cabeça praia, sol, mar, bondinho, Cristo… Mas se eu disser que existe uma forma deliciosa de passar uma manhã, num casarão antigo, em pleno centro histórico da cidade? E mais, essa manhã seria regada a caipirinha, chopp, histórias compartilhadas e boas risadas. Acrescento à lista, ainda, petiscos, moqueca ou feijoada, linguiça flambada, queijo coalho… Tudo isso colocando a mão na massa, aprendendo a fazer, ficando por dentro da história dos ingredientes e da nossa cozinha. Não parece sensacional?
Assim é o Cook in Rio, ministrado pela chef brasileira, com formação alemã, Simone Almeida. Você entra na aula com mais alguns desconhecidos e, poucas horas depois, você está confraternizando com velhos amigos. Para mim, a melhor forma de conhecer uma cultura é provando o que o povo come. Saber como é feito aquele prato/bebida, e poder reproduzi-lo, eleva a experiência a um nível de envolvimento inigualável.
O programa culmina em todos os alunos, agora comensais, sentados à mesma mesa degustando o resultado da aula do dia. No fim das contas, deixando de lado tudo o que faz do Rio o Rio, você sai dessa experiência um pouquinho mais carioca, um pouquinho mais brasileiro.
Cooking class: Entre um prato e outro, aprendemos a fazer uma deliciosa caipirinha de limão com maracujá |
SERVIÇO atualizado
Cook in Rio - Brazilian Cooking Classes
Onde: Rua Belford Roxo, 161 - 2º andar - Copacabana
Quanto: $75 por pessoa - bebidas e comidas incluídos
Quando: Ver o calendário
Tags:
clipping
coluna
comer
cooking class
opinião
papo de sexta
recordar é viver
Rio de Janeiro
travel writing