Já não é novidade para ninguém que os preços das diárias no Rio de Janeiro crescem a cada dia. Nos endereços mais bem localizados, então, algumas vezes se paga caro por um quarto meia-boca e mal conservado. Como nós não somos adeptos desse tipo de surpresa nas nossas viagens, dessa vez optamos pela segurança e padrão da rede Accor. O hotel escolhido para o nosso fim de semana foi o novíssimo ibis Botafogo. Muito bem localizado – a poucos metros do metrô –, atende bem quem tem o centro e/ou as praias da zona sul como foco da viagem.
O hotel, inaugurado em junho desse ano, ainda cheira a tinta. Os quartos, padrão ibis de sempre, estão tinindo de novos. Para se ter uma ideia, o frigobar tem aquele cheiro característico de novo. Por falar em frigobar, foi uma novidade achá-lo no quarto, pois nos outros hotéis da rede onde nos hospedamos não tinha. O do ibis Botafogo não é abastecido, mas é um baita quebra-galho para termos sempre uma bebida gelada à mão.
Os espaços de convivência são muito bem decorados, com uma pegada mais jovem e moderna. Os funcionários, muito prestativos, nos atenderam sempre com um sorriso no rosto. Um bar e um restaurante estão à disposição para hóspedes e não hóspedes. Free wi-fi está disponível por todo o hotel e funciona redondinho.
Não temos uma queixa sequer a fazer sobre a nossa estadia. Por R$ 200,00, a noite, o ibis Botafogo, no estado em que se encontra, é praticamente um achado nos dias de hoje.
Ótima dica, como sou carioca, não vou precisar provavelmente ficar neste hotel, mas é sempre bom saber para poder indicar a quem vem visitar a cidade! ;)
ResponderExcluirBeijo!
|blog uma garota carioca|
Também sofro do mesmo mal, Clarissa. Nunca sei indicar hotel no Recife. Esse aí do Rio é um achado! Novinho, novinho...
ExcluirBeijo!