Depois de um dia de nevasca intensa acordar com o céu azul sem uma nuvem sequer seria pedir demais, né? Pois foi exatamente o que aconteceu. O dia seguinte ao da neve foi impecável, com muito sol, muita luz, mas aquele frio. Tipo de clima que adoro, confesso. Para compensar o dia anterior totalmente indoor, saímos para um dia totalmente ao ar livre.
Começamos pegando o metrô até o Brooklyn (High St.) para voltar a Manhattan passeando pela Brooklyn Bridge. Muitas pessoas faziam o caminho inverso, mas nesse horário, a nossa escolha foi melhor, pois o sol iluminava toda a ilha. A neve do dia anterior ainda estava bem acumulada nos cantos da ponte, onde o sol ainda não havia batido, e foi bem comum ver gente escorregando e até mesmo caindo. #TENSO
A travessia da ponte é muito legal, a vista de Manhattan é impressionante, tão impressionante quanto o tamanho da ponte. Parando para fotografar e andando com cuidado, levamos uns 40 minutos para atravessá-la. De lá, fomos andando até chegar no Chinatown. É uma boa caminhada, mas tudo estava tão lindo que dava gosto de caminhar.
dá para acreditar nesse céu? |
Lá no Chinatown nos perdemos, olhamos tudo com calma, fotografamos e almoçamos (tudo isso você pode ler no post a parte que fiz de lá). Depois de recarregar as baterias foi a hora de caminhar até a Little Italy, que fica bem perto da região do Chinatown, mas tem uma dinâmica totalmente diferente. Não passamos muito tempo nesse pedacinho italiano, seguimos direto em direção ao SoHo, chegando lá, uma pausa para o cafezinho. O sol estava lá brilhando, mas o vento soprava forte. Aquecer a alma era fundamental. Subimos a Broadway e fomos entrando nas lojas, alternando entre uma calçada e outra, mas gastamos tempo mesmo dentro da NYU Bookstore. Incrível como aqui no Brasil nós não temos tantas livrarias legais como lá fora, por isso que, quando encontramos uma, ficamos horas evitando cair em tentação.
china e itália |
pausa para um hot dog |
china? itália? méxico? não! estados unidos |
little italy |
Todo essa caminhada levou o dia todo. E, com isso, chegou a hora do jantar. Nas duas idas à Times Square, vi algo que chamou minha atenção, um restaurante especializado em camarão, o Bubba Gump Shrimp Co. Quem acompanha esse blog há mais um tempinho já conhece o meu fraco por camarão, né? Pois bem. Lá fomos nós atrás do Bubba. Chegando lá, mais uma vez sem reserva, ficamos na espera por 15 minutos, nada grave. Logo nosso nome foi chamado e fomos encaminhados para a nossa mesa, a exemplo dos demais restaurantes que nós fomos, o Bubba também segue o estilo imenso e bem servido. Para começar pedimos uma porção do Best Ever Pop Corn Shrimp - camarões empanados ($10.29) e duas cervejas ($ 6.00 o copão). Depois fomos de Shrimper's Heaven - 3 tipos de camarão e fritas com 3 molhos ($ 21.89). Para arrematar, escolhemos o Mama's Cinnamon Bread Pudding ($ 7.99) de sobremesa. DELICIOSO!
camarão |
camarão |
o melhor pudim de pão que já comi |
Após essa comilança toda se engana quem pensou que fomos para casa! Não amigos. Nós atravessamos a rua e entramos na Toys "R" Us, a gigante dos brinquedos. A loja parece um sonho, a começar pela roda gigante com a qual você se depara assim que entra na loja. Tudo separado por temas, faz qualquer adulto disputar um lugar como se fosse criança. Passamos um bom tempo lá dentro e, aí sim, já não restava energia para mais nada.
Chegamos em casa tão esgotados que nem parecia que era só o nosso terceiro dia. Mas em Nova York é assim: ou você anda, ou você anda! No choices!
MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO
Tags:
broadway
brooklyn bridge
bubba gump shrimp
chinatown
dicas de viagem
estados unidos
little italy
new york
nova york
nyu bookstore
onde comer
passeios
preços
raphanomundo
soho
times square
toys r us
Rapha, não tive coragem de entrar no Bubba pq comi dias antes no Outback de Orlando e tive uma infecção intestinal HORRIVEL ! Mas vi o Bubba em Miami e em Orlando tb ! Ai... to aguando !!!!! kkkk
ResponderExcluirNossa, Renata, ninguém merece esse tipo de contratempo na viagem.
ResponderExcluirO bubba realmente foi ótimo, aprovado por uma phd em camarão :) E eles estão em todas as partes: http://www.bubbagump.com/locations/
:*
Que dia lindo!!!!!
ResponderExcluirAtravessar a Brooklyn Bridge com esse ceuzão azul deve ter sido incrível!
Ah! Claro que fiquei com vontade de ir ao Bubba também! =)
Tata, não dava para acreditar nesse céu, principalmente por causa de toda a neve do dia anterior. Foi realmente MUITO legal! Tomara que você tenha dias tão legais quanto esse na sua viagem :) O bubba é ótimo, bem lúdico!
ExcluirEstou lendo todos os seus posts sobre Nova York.
ResponderExcluirPreciso aprender a aproveitar bem os poucos dias que terei lá.
Que bom, Monica. Mesmo sendo poucos dias vai valer muito a pena, garanto! :)
Excluir